
A Malta do 2º C
Catarina da Fonseca, em " A Malta do 2º C" dá a conhecer as vivências normais de uma turma , em que os alunos que se encontrem numa faixa etária próxima da dos personagens desta história, se podem reencontrar.
Foca as relações entre pares e o modo como os alunos apreciam ou depreciam os professores, os rotulam e com eles se relacionam; dá a conhecer, através de discurso implícito ou explícito, o que os levam a criar modelos individuais e/ou colectivos de percepção da realidade que a vida escolar constitui.
E, por fim, com a visita dos alunos à "Outra", deixa patente a relação afectiva, que se estabelece entre alunos e professores.
Este livro valeu à autora o PRÉMIO INASSET.
Ao leitor jovem, aquele que passa muitas e muitas horas na Escola, poderá ajudá-lo a compreender, um pouco melhor , situações frequentemente vividas na turma.
Àqueles que vivem mais afastados do ambiente escolar, o livro proporciona uma interessante abordagem a esse mundo - ora maravilhoso, ora nem tanto - do qual as nossas crianças todos os dias levam para casa um retalho, às vezes astuciosamente escondido no fundo da mochila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário