
“ Estrela à Chuva”
“ Estrela à Chuva” é mais um precioso testemunho da proximidade com os jovens, por
“ Estrela à Chuva” é mais um precioso testemunho da proximidade com os jovens, por
parte da autora.
Maria Teresa Gonzalez escreve, sobre a para jovens, livros que ajudam pais e educadores a compreender o modo de ser e estar dos heróis dos seus livros.
A vivacidade e verosimilhança dos diálogos transportam, de imediato, o leitor
para um contexto estudantil.
Neste livro, Estela representa a ambição juvenil, rodeada dos contornos antagónicos que advêm da ilusão e desilusão, dos encontros e desencontros da vida. Em torno dela, gravitam adolescentes com formas diversas de percepcionar a vida.
É de salientar o facto de muitos desses jovens carregarem o fardo do medo, face à possibilidade do embuste e do perigo que os espreita, onde menos se espera, sob a forma de proposta aliciante.
O leitor adolescente interessar-se-á pelo livro por, eventualmente, se identificar com uma ou outra personagem e por reconhecer espaços de vivência similares.
Entretanto, aos pais e educadores, menos familiarizados com os contextos abordados, neste, como em todos os livros desta colecção, a autora facilita uma visão realista das perplexidades do mundo de alegrias, de ilusões e desilusões, encontros e desencontros, às vezes de atroz sofrimento, em que os seus adolescentes mergulham, fazendo do silêncio um pedido de ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário