domingo, 30 de dezembro de 2007

Rosa minha irmã Rosa


Rosa minha irmã Rosa


“Rosa minha irmã Rosa “ é o primeiro livro de um trilogia escrita por Alice Vieira.
A autora começa por contar a história de uma jovem personagem, Mariana.
Mariana ao longo da história é confrontada com algumas perdas dolorosas. Com umas convive facilmente; com outras passa por crises temporárias, vendavais interiores, frequentes em situações semelhantes.
Mas, Mariana não soma só perdas…Ganha uma irmã. Rosa. Um bebé, que como todos, altera as rotinas da família.
Ler esta obra é a oportunidade de conhecer as reacções de Mariana a este e outros acontecimentos e poder olhar de perto o significado da troca de casa, para cada um dos elementos da família.
Se o leitor foi curioso, poderá saber como vai reagir Mariana à mudança de casa, lendo “ Lote 12 - 2º Frente”

Um comentário:

Filipa Ferreira disse...

Este livro é muito interessante e bonito. A minha personagem preferida é a Mariana, pois tem de partilhar as coisas com a irmã, mas também eu gosto desse tipo de personagens.
Eu até já fiz um resumo e peenchi uma ficha de leitura sobre o mesmo.